Daniel Calçados

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Trocas e Devoluções

 

   A Daniel Calçados Atacadista Grendene, prezando pelo bom atendimento e preocupada com seus clientes, criou uma política de trocas e devoluções baseada no “Código de Defesa do Consumidor”. Para que o nosso maior patrimônio, você cliente, possa fazer uma compra segura e sem surpresas, conheça as regras:

1. A Daniel Calçados não efetua troca de cor, numeração ou modelo dos calçados.

2. Devolução por Desistência da Compra*

- Deve ser feita a solicitação de devolução no prazo de até sete (07) dias corridos após o recebimento dos produtos adquiridos, conforme normas do Código de  Defesa do Consumidor;

- O produto deve estar em sua embalagem original e intacta, o mesmo se aplica para as embalagens internas (dos pares). Não podem apresentar qualquer indício de uso. A embalagem deve estar completa, com 12 pares do mesmo modelo e da mesma cor. Para o caso de produto com acessório é indispensável à devolução de todos os itens que acompanham a caixa (12 unidades).

- O cliente deverá emitir uma nota fiscal de devolução para que acompanhe a mercadoria até a A Daniel Calçados Atacadista Grendene.

 

 Restituição do Valor Pago:

  Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma  de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno ocorrerá conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto  bancário), ocorrerá em até 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A quantia a ser restituída será o valor total dos produtos, sem os encargos de frete. *Regras válidas apenas para compras efetuadas em nossa loja virtual: www.danielatacado.com.br

3. TROCA POR VÍCIO OU FALHA DO PRODUTO


A troca de produtos que apresentem falha ou vício de fabricação poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contados após o recebimento dos produtos, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Para exercer a troca o Cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento da Daniel Atacado.

O Cliente poderá optar por trocar o produto adquirido na Compra por outro produto disponível no site, de igual valor, ou de valor menor. Caso o produto pelo qual o Cliente esteja fazendo a troca seja (i) de valor igual ao produto a ser trocado, a Daniel Atacado processará a troca e novo prazo de entrega será informado ao Cliente; (ii) de valor menor que o produto a ser trocado, o Cliente poderá optar por receber o ressarcimento ou um cupom (que poderá ser utilizado no site da Daniel Atacado em até 360 (trezentos e sessenta) dias contados da sua emissão). Em todas as hipóteses previstas neste parágrafo, a Daniel Atacado não cobrará do Cliente o valor do frete referente à troca, entretanto o valor da troca não deverá incluir o valor pago pelo frete na Compra, se aplicável

A troca prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela Daniel Atacado após constatado (i) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da Daniel Atacado, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (ii) a confirmação pela Daniel Atacado de que o produto foi devolvido em sua embalagem original e intacta, o mesmo se aplica para as embalagens internas (dos pares), não podem apresentar qualquer indício de uso. A embalagem deve estar completa, com 12 pares do mesmo modelo e da mesma cor, acompanhado dos acessórios quando houver e nota fiscal de devolução; (iii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da Daniel Atacado, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis.

Na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta ou avariada ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com adquirido, o Cliente deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento da Daniel Atacado e à transportadora que efetuar a entrega.

Caso o Cliente realize a troca do produto em desacordo com esta cláusula e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e devolveremos o produto ao Cliente sem comunicação prévia.

A devolução do produto para o Centro de Distribuição da Daniel Atacado poderá ser realizada por meio de postagem ou coleta.

Para todo e qualquer tipo de devolução, se fará necessário que o Cliente emita uma nota fiscal de devolução para a Daniel Atacado, seguindo todas as regras fiscais. Esta nota será o documento fiscal que acompanhará o produto devolvido até a Daniel Atacado. A nota fiscal de devolução tem o objetivo de anular o processo de compra e consequentemente os impostos gerados na transação de compra e venda que envolveram a Daniel Atacado e o Cliente.

 

4. Produto(s) em desacordo com o pedido

- A comunicação do fato deve ocorrer em até sete (07) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria. Essa comunicação deverá ser via e-mail ou telefone.

- É fundamental que o(s) produto(s) esteja(m) em sua embalagem original e intacta, o mesmo se aplica para as embalagens internas (dos pares).

- Não podem apresentar qualquer indício de uso. A embalagem deve estar completa, com 12 pares do mesmo modelo e da mesma cor.

- Para o caso de produto(s) com acessório(s) é indispensável a devolução de todos os itens que acompanham a caixa (12 unidades).

- Se houver realmente um desacordo com o pedido realizado no site e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, o produto poderá ser trocado pelo pedido correto imediatamente ou será gerado um crédito para usar em outros produtos do site. Esta opção deverá ser especificada no e-mail enviado previamente.

- Os custos de frete para devolução e reenvio de(os) produto(s) nestas condições serão por conta da Daniel Calçados Atacadista Grendene.